Visto para Artistas no Brasil

Participações em programas televisivos, turnês, shows e exposições. Esses são apenas alguns dos principais motivos para artistas viajarem para além do seu país de origem, demonstrando todos os seus talentos aos fãs e apreciadores brasileiros.

Com a abertura do Brasil aos espetáculos, shows e exposições de artistas estrangeiros, a vinda de músicos, fotógrafos, pintores, escultores e bailarinos para realização de turnês completas pelo país tem sido cada vez mais frequente. Inclusive, há artistas que pedem concessões de visto por tempo suficiente de planejar e produzir videoclipes, com o objetivo de inserir a paisagem e cultura brasileira em suas performances audiovisuais.

Porém, a permanência de um artista estrangeiro no Brasil exige não somente a autorização do Ministério do Trabalho e Emprego, mas também a análise de documentos e comprovação de vínculo contratual para concessão de visto. E são nessas etapas burocráticas que a Horizon Brazil surge para facilitar os trâmites e agilizar a solicitação do

Visto para Artista

, partindo enfim para o deferimento, o que ocorrerá, certamente, através do auxílio de empresa especializada.

Sim, a equipe da Horizon Brazil está apta a assessorar empresas que recebam, no Brasil, artistas tais como DJs, cantores, instrumentistas, modelos, fotógrafos, bailarinos, pintores, dentre outros profissionais das artes que foram chamados para participarem de eventos ou atividades com contrato pré-estabelecido.

O auxílio completo é composto da análise minuciosa de documentação específica e dos trâmites jurídicos relacionados diretamente com o Ministério do Trabalho e Emprego, Serão considerados todos os pormenores civis e profissionais do artista estrangeiro, bem como os seus objetivos no Brasil.
Alguns Clientes

Recentemente, o grupo britânico de indie rock Kaiser Chief gravou o clip do single “Falling Awake” com cenas no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, onde fizeram shows de abertura. De acordo com a banda, a ideia era a aproveitar a beleza do Cristo Redentor, do Mirante Leblon e do Morumbi para criar cenas divertidas no vídeo.

Esse é apenas um exemplo de como o Brasil tem sido atrativo para artistas e bandas. Estatísticas apresentadas pelo Ministério do Trabalham apontam que, no primeiro trimestre de 2015, houve um crescimento no número de vistos para artistas no Brasil, na modalidade temporária, onde o período de permanência é geralmente curto, variando de um a seis meses.

Conforme consta na resolução normativa nº 69 do Conselho Nacional de Imigração, a entrada do artista com sua equipe de direção e produção está condicionada a alguns critérios jurídicos, a considerar a análise e validação de documentos e autorização do Ministério do Trabalho, consoante às exigências estipuladas por outros órgãos consulares como a Coordenação Geral de Imigração. Sem a concessão de visto, o artista fica completamente impedido de exercer quaisquer atividades remuneradas em território brasileiro.

De modo prioritário, deve ser apresentado um contrato formal com reconhecimento do cachê a ser pago ao artista pelo produtor e/ou empresa contratante, bem como o prazo de vigência com as demais cláusulas previstas no Art. 2º da resolução. É importante enfatizar que aos artistas com trabalho sem cachê ou remuneração, a entrada no país é concedida como turista, já que ele estará isento de obrigações contratuais.

Evidentemente, os trâmites de análise dos documentos e contratos requerem consistência jurídica para que o artista não corra riscos de ter seu pedido indeferido. Isso porque o volume e complexidade das documentações solicitadas exigem a interpretação precisa por parte de um especialista em direito imigratório, que será responsável pela validação das mesmas.

A assessoria da Horizon Brazil para a solicitação do

Visto para Artista Estrangeiro no Brasil

, é pautada em atendimento individualizado, onde a empresa e o artista estrangeiro conseguem compreender todas as exigências e critérios para o processo imigratório no país e acompanha, com total transparência, o "status" de deferimento do visto e da emissão dos documentos fundamentais para o deslocamento do artista em todo o território nacional.

Cada etapa é orientada por um assessor bilíngue, excluindo assim quaisquer possibilidades de erros nos documentos e, até mesmo, durante os diálogos com o estrangeiro e/ou patrocinador responsável pela entrada do artista no país.

É a partir desse compromisso com a empresa e com o artista estrangeiro que a Horizon Brazil se consolida, dia após dia, como uma das melhores empresas de assessoria em imigração do país. Logo no primeiro contato, a empresa consegue sanar suas dúvidas, compreender os critérios da legislação imigratória e iniciar os trâmites para a legalização de artistas no Brasil.


Para agendar uma visita ou obter mais informações, entre em contato!